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Por que investir em redes sociais

Com o boom de redes sociais que temos presenciado nos últimos dez anos, diversos empresários começam a se perguntar por que investir nesse segmento de comunicação com os públicos de interesse. A princípio parece ser difícil transformar as redes sociais em aliadas do seu negócio, mas vamos mostrar que o futuro das grandes empresas está exatamente aí, nas redes sociais.

Investir em colocar sua empresa nas redes sociais e torná-la uma Fan Page reconhecida e com milhares de seguidores pode trazer diversos benefícios para os seus negócios, como expansão de mercado e maior agilidade nos processos, pois você está conectado com os seus clientes e potenciais clientes 24h por dia, recebendo informações deles diariamente. Não há nenhum intermediário nesta relação, proporcionando à sua empresa rapidez de feedback e acompanhamento em tempo real de como anda a sua marca e reputação no mercado. Além disso, você fica mais perto das necessidades do seu público-alvo, o que favorece o seu trabalho de pesquisa com relação à oferta de novos produtos ou serviços.

Uma pesquisa da Altimer Group, para a revista Business Week, demonstrou que as empresas que aderiram e investiram nas redes sociais cresceram cerca de 18% em faturamento, enquanto as que não investiram perderam em média 6% do seu faturamento anual. Isso significa que as empresas que investem em redes sociais já estão 25% à frente das que ainda não se conscientizaram da importância de estar no mundo virtual.

O impacto financeiro é apenas uma das vantagens de se estar nas redes sociais. Com a proximidade e facilidade de comunicação com o seu público, você evita duplicidade de informações, sendo a fonte direta de todo o conhecimento que se relaciona com o seu nicho de mercado. Por meio de um bom conteúdo desenvolvido especialmente para cada rede social, você cria conhecimento coletivo, pois os seus seguidores também deixarão seu conhecimento por lá, transformando essa interação empresa – cliente em um diferencial competitivo difícil de derrubar. Com o relacionamento mais próximo com seus clientes e fornecedores, de forma direta, sem intermediários, você reduz custos e atrai investidores, pois todo mundo quer participar de um negócio que está dando certo.

Com um planejamento estratégico para as suas redes sociais, você as transforma em uma verdadeira vitrine dos seus produtos e serviços, convertendo seguidores em clientes e fixando o nome da sua empresa na internet, a maior loja virtual do mundo.

Para potencializar o seu retorno, é possível ainda fazer campanhas de marketing e publicidade nas redes sociais, praticamente de graça, se você tiver tempo disponível para se dedicar a pesquisar táticas e estratégias de divulgação na internet. Como sabemos que boa parte dos empresários não dispõe deste tempo, a W2N oferece a seus clientes um serviço de criação, personalização e gerenciamento de redes sociais, onde você só vai se preocupar em acompanhar os resultados e comemorar o sucesso da sua empresa.

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