O que é uma Fan Page?
Fan Page é uma página do Facebook destinada a empresas para que estas possam fazer a divulgação da sua marca, produtos e serviços, além de manter um relacionamento mais próximo com o seu público.
Muitas empresas ingressam nas redes sociais, em especial no Facebook, fazendo um perfil normal, perdendo todas as potencialidades da Fan Page e correndo o risco de serem excluídos da plataforma, pois a política do Facebook proíbe a criação de perfis comuns para empreendimentos. Dessa maneira, é importante saber utilizar a ferramenta e usufruir de todos os seus benefícios, seja investindo tempo na descoberta de como fazer uma Fan Page ou investindo em uma agência digital que possa dar todo esse suporte à sua empresa, como a W2N.
Uma Fan Page tem diversos recursos que um perfil não tem, como ferramentas estatísticas para acompanhar o desempenho da sua página, análise das campanhas lançadas, número de visualizações da sua página e de suas postagens, número de compartilhamentos, entre outros. É possível ainda agregar aplicativos que vão proporcionar maior interação com os internautas, que é o principal objetivo das redes sociais. Com a W2N você não precisa se preocupar com esses detalhes, pois o gerenciamento das suas redes sociais, assim como o desenvolvimento do conteúdo fazem parte de toda a estratégia de marketing digital que desenvolvemos para a sua empresa.
Diferentemente de um perfil, você pode fazer publicidade de seus produtos e serviços e conquistar um grande banco de dados de possíveis clientes, já que uma Fan Page não possui limite de seguidores. Com conteúdo objetivo e direcionado, você faz a sua campanha de marketing de forma muita mais rápida e barata, potencializando a sua presença na internet e conquistando mais e mais fãs.
Conheça as vantagens de uma Fan Page:
- Maior proximidade com o seu público;
- Campanhas exclusivas e direcionadas;
- Comunicação potencializada;
- Número ilimitado de fãs;
- Página personalizável;
- Maior poder de divulgação;
- Conversão de fãs em clientes;
- Sem limite de envio de mensagens.