Os links patrocinados vêm crescendo como estratégia de marketing digital devido a várias vantagens sobre outros meios de comunicação. Fáceis e práticos de elaborar, eles conquistam empresários e usuários da internet por se manterem como excelentes fontes de informação e de retorno financeiro.

 

Um link patrocinado é um anúncio pequeno realizado por uma empresa que deseja se destacar de seus concorrentes na pesquisa orgânica dos mecanismos de busca como Google e Yahoo. Pagando um determinado valor é possível destacar o seu anúncio e fazer com que as pessoas tenham um maior contato com a sua empresa e seus produtos. Esse pequeno valor é chamado de PPC – Pay Per Click ou, em português, Custo Por Click. O custo por click é determinado por meio de leilão, onde quem der o maior lance por palavra-chave sai na frente da concorrência e tem seu anúncio em primeiro lugar.

 

Parece injusto, mas na verdade não é preciso dar lances altos para conseguir um lugar ao sol, ou melhor, no canto direito da primeira página do Google. Com um investimento inicial de R$ 100,00 você já consegue dar maior visibilidade à sua empresa nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego no seu site e, consequentemente, as suas vendas.

 

O que atrai as pessoas para esta ferramenta de atração e retenção de clientes é a possibilidade de criar anúncios com um baixo investimento, cujo orçamento quem define é o próprio anunciante. Além disso, é possível segmentar o público que vai ter contato com o seu anúncio, seja por localização, sexo, idade, nicho de atuação, entre outros.

 

Outra vantagem dos links patrocinados é que você só paga quando alguém clicar no seu link, ou seja, só paga quando a sua publicidade estiver trazendo algum retorno para você. Isso garante que 100% do seu investimento está sendo utilizado para divulgar a sua empresa, produto ou serviço. Os links patrocinados também otimizam os seus recursos, pois você deixa de gastar tempo da sua equipe em atendimentos telefônicos, pois são os clientes que procuram a sua empresa. E o melhor, são clientes que já estão interessados nos seus produtos e serviços, com forte inclinação a adquiri-los.

 

Por fim, diferentemente de uma campanha comum de marketing e publicidade, campanhas de links patrocinados podem ser acompanhadas em tempo real, permitindo que você visualize a eficácia da sua campanha e possa fazer ajustes antes que o seu investimento vá embora com uma estratégia mal traçada.

 

À primeira vista pode parecer que a eficácia dos links patrocinados não é ainda algo certo, contudo, pesquisas já comprovaram que a maior fonte de receitas dos mecanismos de busca são os links patrocinados. E se essas empresas estão baseadas neste modelo de negócio, é porque realmente traz resultados, tanto para eles quanto para quem usa os recursos.

 

Compreender os mecanismos de publicidade online é algo que requer dedicação e comprometimento, por isso a W2N oferece a seus clientes os melhores serviços de campanhas de links patrocinados. Para conhecer mais a esse respeito, marque uma reunião com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas antes de contratar o serviço.