Blog

Notícias & Artigos

Como divulgar o seu site na web

Como divulgar o seu site na web

Depois de planejado, desenvolvido e implementado, o seu site precisa da intervenção mais importante de todo o processo: a manutenção, ou seja, atualização e divulgação constantes para que ele esteja entre os mais visitados e não deixe de ser um site interessante para o seu público.

Para que o seu site seja top em visualizações e vendas, é possível utilizar diversas ferramentas disponíveis na web, tanto pagas quanto gratuitas. A primeira medida a ser tomada é cadastrar o seu site em mecanismos de busca, que são a porta principal de entrada para que o seu site seja conhecido pelo mundo todo. Nas páginas principais dos mecanismos de buscas, percebemos a presença de pequenos anúncios, que são os links patrocinados. Ou seja, você paga um valor à empresa gestora do buscador para que o seu site apareça em destaque quando assuntos relacionados ao seu negócio sejam buscados na internet.

Outra solução é usar o SEO – Search Engine Optimizatio, ou Otimização para Sites de Busca, que vai ajudar na sua colocação dentre os sites mais visitados e, consequentemente, aumenta o número de visualizações, tornando o seu negócio mais conhecido. Aliar o SEO às redes sociais, como Facebook, Twitter e Linked In e às mídias sociais, como You Tube, Word Press e Instagram, vai potencializar a sua presença na web, tornando a sua empresa uma verdadeira cidadã virtual na internet.

A grande cartada de estar presente na web é fazer-se sempre presente e interessante. Ninguém visita sites que nunca são atualizados ou que não possuem conteúdo de qualidade. Aproveite as funcionalidades de cada ferramenta para trazer resultados para a sua empresa. Ofereça acesso a outros sites, tenha parcerias com outras empresas do mesmo segmento ou de segmentos complementares, isso ajuda a ter links que apontam para sua página, colaborando no ranking de páginas dos buscadores. Quanto mais links para a sua página, melhor a sua colocação.

Participe de fóruns e debates sobre o seu mercado, esclarecendo dúvidas de clientes em potencial, colaborando na construção do conhecimento acerca da sua área de atuação. Compartilhar conhecimento é uma ótima maneira de conquistar seguidores.

Faça promoções para atrair mais visitantes para a sua página, divulgue em todas as redes sociais o que a sua empresa vem fazendo e o que ela tem de melhor a oferecer. Premie os seus parceiros e clientes pela divulgação da sua marca e retribua a gentileza.

Por fim, seja um usuário ativo da web, participando de outros blogs e sites, emitindo sua opinião e respeitando as demais. Sua empresa só será conhecida se a sua presença na web for ativa e produtiva. Esteja atento aos novos recursos que surgem a cada dia e agregue-os ao seu arsenal de mídias digitais.

Caso você não tenha tempo disponível para realizar o monitoramento da sua marca na internet, as atualizações e divulgações, conte com uma agência digital parceira, que entenda do seu negócio e busque o sucesso junto com você. A W2N pode ser a sua solução, pense nisso.

Compartilhe esta postagem:

Postagens Relacionadas: